PM que patrulhava RJ-104 morre com tiro na cabeça

Confronto aconteceu nas proximidades do Caramujo, em Niterói - Foto: Douglas Macedo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um cabo PM morreu baleado na cabeça, durante ataque de traficantes do Complexo do Caramujo que estavam no alto da comunidade a uma equipe do 12º BPM (Niterói), que estava baseada na Rodovia RJ-104, próximo à Caixa D’Água, na Zona Norte de Niterói. 

O cabo Leonardo Oliveira dos Santos chegou a ser encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas não resistiu. O PM deixa um filho. Leonardo estava há sete anos na corporação. O crime ocorreu no fim da tarde desta quinta (19), por volta das 16h30.

Agentes do Batalhão de Niterói, com apoio do 7º BPM (São Gonçalo) e do Grupamento Aeromarítimo (GAM) realizaram operação no complexo e trocaram tiros com criminosos. Até o fechamento desta edição não havia informações de mortos ou feridos. 

Outro caso

Em São Gonçalo,uma soldado da PM escapouda morte na noite desta quarta (18), durante confrontocom assaltantes no PortoNovo. A viatura em que elaestava acabou crivada de balas durante uma perseguição,mas ela foi atingida apenaspor estilhaços e ficou levemente ferida. Um acusadofoi baleado e outro foi preso.

Segundo a corporação,policiais do 7º BPM estavamem patrulhamento quandoviram um Renault Sandero branco que estaria sendo utilizado por criminosospara fazer assaltos na região.

Quando os militares tentaram realizar a abordagem, omotorista do veículo tentoufugir pela Rua Ana Marques eoutro ocupante do carro atiroucontra os policiais, iniciandoo confronto. Vários disparosdeixaram marcas no para-brisa da viatura. Os criminososacabaram colidindo com ocarro e desembarcaram, aindaatirando, enquanto tentavamfugir. Um deles foi encontradobaleado em um terreno baldioe o outro escondido numa residência. Um revólver calibre38 foi apreendido.