Niterói: manhã de operações policiais em comunidades

Cerca de mil pessoas deram o último adeus ao policial militar - Foto: Alex Ramos

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Militar realizou operações em diferentes regiões de Niterói desde as primeiras horas desta sexta-feira (20). O Comando de Operações Especiais (COE) atuou no Complexo do Viradouro, na Zona Sul, e no bairro do Caramujo, na Zona Norte da cidade. As ações aconteceram um dia após um policial militar ser assassinado por criminosos, na Rodovia RJ-104.

Equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) atuaram no Caramujo com objetivo de localizar e prender os criminosos que mataram a tiros o cabo Leonardo Oliveira dos Santos, na tarde de quinta-feira (19). No Viradouro, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Choque (BPChq) tiveram como objetivo buscar e prender lideranças do tráfico na localidade.

Muitos comércios, principalmente na região da Igrejinha, no Largo da Batalha, não abriram pela manhã. De acordo com moradores, lojistas preferem fechar as portas com medo de possíveis confrontos em dias de operação. Ruas das comunidades também estavam desertas.

As ações contaram com apoio de veículos blindados além de um helicóptero. Pelas redes sociais, moradores relataram terem visto movimentação desde o final da noite de quinta-feira. Até o momento, não houve registro de presos, feridos ou apreensões.