Seis suspeitos são baleados durante confrontos com a PM em São Gonçalo

No Laranjal, suspeitos trocaram tiros com PMs. Veículo foi apreendido e levado para a 74ª DP - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Seis homens foram baleados durante ações policiais em diferentes pontos de São Gonçalo na noite de terça-feira (25). Dois deles, um suspeito de traficar drogas na Comunidade da Alma, e outro, no bairro do Laranjal, não resistiram.

Por volta de 20h30, o 7º BPM (Alcântara) realizava operação na Comunidade da Alma, na Amendoeira, quando na Rua João Capistrano de Abreu foram recebidos a tiros por traficantes. Após confronto, os agentes localizaram dois homens no chão, baleados. Eles foram socorridos ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas um deles não resistiu. Com o que morreu, foram encontrados uma mochila contendo 291 pinos de cocaína, 200 papelotes com maconha, uma pistola calibre 9mm com sete munições e um rádio transmissor. Com o outro foi apreendida uma pistola calibre 9mm, com 15 munições. Um Renault Sandero Stepway que constava como roubado foi recuperado. O caso foi registrado pela 73ª DP (Neves).

Mais tarde, por volta de 23h, um suspeito roubo acabou baleado em confronto com a PM no bairro do Camarão. PMs receberam a informação de que três homens haviam roubado e abandonado um Toyota Corolla na Rua Ricardo Campelo, enquanto tentavam roubar outro automóvel.

Dois deles conseguiram fugir em um Hyundai HB20, enquanto o outro atirou contra os agentes. O homem, de 31 anos, acabou baleado e socorrido ao Heat. O Corrolla foi recuperado. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e um celular. O caso foi registrado pela 73ª DP (Neves), onde vítimas de roubo compareceram e reconheceram o preso.

Outros três suspeitos foram baleados, já na madrugada de quarta-feira (25), em ação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv)  no Laranjal. Eles estavam em um Ford Fiesta branco e entraram em confronto com os militares, que tentavam realizar uma abordagem. Os feridos foram levados para o Heat.

Um deles acabou morrendo após ser baleado enquanto os outros dois foram atendidos na unidade de saúde, liberados e conduzidos à 74ª DP (Alcântara), que registrou o caso. Uma pistola foi apreendida.