Filhos de Flordelis são colocados em celas separadas

Lucas e Flávio retornam à DH de Niterói para prestar depoimento - Foto: Douglas Macedo / Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os filhos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza foram colocados em celas separadas na noite de quinta-feira (27). A medida é em decorrência da determinação judicial, emitida na última quarta-feira (25), que solicita que ambos sejam alocados em unidades prisionais distintas e, caso estivessem na mesma cela, fossem afastados imediatamente.

A solicitação da separação dos acusados partiu da assistência de acusação, representada por Maria Edna Virginio do Carmo Oliveira e Michele do Carmo de Souza, respectivamente mãe e irmã de Anderson do Carmo. As justificativas apresentadas foram um depoimento prestado por Lucas na Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, no dia 5 de agosto, afirmando que o irmão teria tentado coagi-lo, e a carta atribuída a Lucas, na qual ele isentaria Flávio da participação no crime.

Lucas, que é filho adotivo de Anderson do Carmo, e Flávio, enteado do pastor, estão presos preventivamente no Complexo Penal de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os irmãos respondem pelo crime de homicídio qualificado contra o líder religioso, assassinado a tiros na madrugada de 16 de junho deste ano. Na madrugada do último domingo, a Polícia Civil realizou a reconstituição da morte do pastor e observou contradições em alguns depoimentos.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), “que os apenados já estão em celas separadas e a determinação judicial está em fase de cumprimento”. Até o momento, não há informações sobre a transferência de Flávio ou Lucas, tampouco qual será a unidade prisional de destino.