Preso suspeito de torturar e matar professora em São Gonçalo

Professora foi assassinada em casa, no bairro Rio do Ouro - Foto: Reprodução

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O suspeito de matar a professora Angélica de Figueiredo Lima foi preso, na noite da última quinta-feira (26), por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG). Ele foi detido em cumprimento de mandado de prisão temporária por suspeita de feminicídio . Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do crime e a delegacia aguarda o resultado dos laudos periciais.

O homem de 29 anos de idade trabalhava na mesma rua em que a professora, no bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo. O rapaz tem uma passagem pela polícia, enquadrado na Lei Maria da Penha, por violência contra uma amiga da família. Ele foi condenado há dois anos de prisão. Ele estava em liberdade condicional desde junho e deveria se apresentar a cada três meses no fórum.

Ele será submetido a exame de DNA para apurar possível violência sexual cometida contra Angélica.

Segundo a mãe do suspeito, ele mora com a madrinha e possui uma barbearia no mesmo quarteirão da casa da Angélica. Ela afirmou que seu filho abriu o negócio há menos de um mês e não estava em funcionamento no dia do crime, pois estava chovendo. Ele passou a infância nessa região, morou em Tribobó com a mãe e, há cerca de quatro meses havia retornado.