Dupla de moto faz assaltos em Icaraí

Dupla de moto rouba moradores em Icaraí - Foto: Reprodução de vídeo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Moradores e visitantes das ladeiras do Morro de Santa Teresa, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, voltaram a ser vítimas de violência. Há pelo menos uma semana uma dupla de moto está assaltando na região e já fez mais de cinco roubos. Um dos criminosos foi flagrado por câmeras de segurança da rua. Há dois anos uma idosa de 66 anos morreu após ser esfaqueada durante um assalto na Alameda Carolina. Segundo moradores a Alameda Barcelos também tem registrado a ação dos criminosos.

Os crimes acontecem sempre da mesma forma. Uma dupla armada de moto e capacete aborda a vítima e leva todos os pertences. Normalmente no período da noite. Um carro também foi roubado em um dos casos.

Um dos crimes na Alameda Barcelos foi registrado por câmeras de segurança da região. Na filmagem, é possível ver que uma mulher caminha pela rua quando a dupla na motocicleta passa na contramão e aborda a vítima. O carona chega a apontar uma arma para a mulher, que entrega os pertences. A ação dura menos de 10 segundos.

“Algo precisa ser feito pelo bairro que sempre foi tão pacato. Tem ronda da polícia, mas não está adiantando mais...tem uma casa abandonada na Alameda Carolina que é usada por criminosos”, reclamou uma moradora.

Em setembro de 2017 uma moradora aposentada de 66 anos foi morata a facadas durante um assalto por dois adolescentes na Alameda Carolina, a poucos metros de sua casa. Ela voltava do mercado quando foi abordada. Ela tentou fugir correndo com as sacolas de compras mas foi perseguida e esfaqueada várias vezes pelas costas. Imagens do circuito interno da via também flagraram a ação.

Presidente da Associação de Moradores do Morro de Santa Teresa (Ammost), Getúlio Martins ressalta que a criminalidade voltou à região na última semana, quando pelo menos cinco roubos a moradores e visitantes foram registrados. Muitas das casas das ladeiras tem câmeras de segurança, o que não tem servido para afugentar os criminosos.

“As ruas estavam muito tranquilas desde o crime em 2017. Conseguimos a melhora da iluminação e a ronda constante da polícia, assim como a proibição de estacionar em algumas ruas, o que era um chamariz. Agora, os criminosos retornaram. Estamos levantando dados e vamos fazer uma reunião no dia 10”, declarou.

De acordo com os moradores, a PM e do Niterói Presente fazem rondas constantes no local. Coronel Sylvio Guerra, comandante do 12º BPM (Niterói), ressaltou a presença do policiamento na região e afirmou ter registro de dois assaltos em um dia e não de cinco casos como informado.

Os casos foram registrados na 77ª DP (Icaraí). Segundo a Polícia Civil, os crimes estão sendo apurados e  imagens das câmeras de segurança já foram solicitadas.