Pai, avô e outros nove são denunciados por estupro de duas crianças

Nos 2 primeiros meses do ano a média de crianças baleadas era de 1 por semana - Foto: Arquivo/Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 25ª Promotoria de Investigação Penal, denunciou 11 pessoas envolvidas no estupro de dois menores de 14 anos: um menino e uma menina. Entre os denunciados estão o pai e avô das vítimas, além de um coronel reformado da Polícia Militar.

 

Subscrita pelo promotor de Justiça Marcelo Muniz Neves, em exercício na 25ª PIP, a denúncia relata que a conduta de cada um dos denunciados colaborou para que praticassem os atos libidinosos com as crianças. Narram os autos que a primeira vez em que foi abusada sexualmente, a menina tinha apenas 6 anos de idade. Na ocasião, seu pai e seu avô, aproveitando-se da ausência da mãe, passaram abusar sexualmente dos menores, colocando-os nus e praticando com eles atos libidinosos, conjunção carnal e coito anal.

 

A partir de 2016, em várias oportunidades, o pai e o avô passaram a levar o menino e a menina a um evento conhecido como “Encontros de Carros Antigos”, em Inhaúma, na Zona Norte do Rio. Essa era a oportunidade em que todos os denunciados se reuniam, sob o pretexto de exibirem seus veículos, e abusavam sexualmente das crianças.

 

Na denúncia, o MPRJ requer que os réus sejam condenados pelo crime de estupro de vulnerável – ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos, com pena de oito a 15 anos de prisão. De acordo com as investigações, as vítimas foram submetidas a abusos, por diversas e incontáveis vezes, entre os anos de 2016 e 2019.