Assaltantes de carga são presos em Niterói

Os policiais do 12º BPM aproveitaram quando a dupla estava parada em um sinal para realizar a abordagem - Foto: Reprodução de vídeo do Cisp

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dois suspeitos de roubo de carga foram presos após monitoramento das câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na tarde de terça-feira (1º). Dupla estava com um veículo utilizado em um assalto de carga de cigarros no Largo da Batalha, na Zona Norte de Niterói, no último dia 24.

Policiais do 12º BPM (Niterói) foram acionados e conseguiram interceptar os suspeitos na Estrada Caetano Monteiro enquanto o carro estava parado em um sinal. Os dois não resistiram a prisão e se entregaram.

Dupla foi levada para a delegacia de Jurujuba e foi reconhecida pelo motorista do caminhão que teve a carga roubada. Caso está sendo investigado pela 79ª DP (Jurujuba).

Monitoramento – Desde de maio, a Prefeitura de Niterói entrou com as operações do sistema de cercamento eletrônico, que usa inteligência artificial e 70 novas câmeras inteligentes para identificar carros roubados, furtados ou clonados em frações de segundo. Os equipamentos também emitem um alerta para que o veículo seja interceptado pela polícia. Cada vez que um veículo em situação irregular for identificado pelas câmeras inteligentes, um alerta soará no Cisp. A partir daí, a força policial mais próxima é acionada para que seja feito o cerco e interceptação do veículo. Após a identificação, o veículo também passa a ser rastreado pelas outras câmeras do Cisp para facilitar a abordagem.Além de identificar veículos em situação irregular, através do cruzamento de dados com os arquivos da polícia, o sistema disponibiliza o registro da ocorrência com informações sobre data, local, características do veículo e circunstâncias do delito.