Operação fecha cerco contra milícia na Região dos Lagos

Prisão foi parte das ações da Força-Tarefa criada pela Polícia Civil para combate às milícias na Baixada Fluminense - Foto: Arquivo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em ação conjunta com a Secretaria de Polícia Militar e Ministério Público Estadual (MP), realizou na manhã desta quarta-feira (2), uma operação para desarticular uma organização criminosa de milícia que pretendia atuar no município de Araruama, na Região dos Lagos. A ação visava cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes da quadrilha acusados de roubos, extorsões, sequestros, entre outros crimes. Três pessoas foram presas.

As investigações apontaram que um policial militar e um ex-policial militar se uniram a outros criminosos com o objetivo de instalar uma organização criminosa de milícia na região de Araruama. A ação que contou com a troca incessante de informações entre os órgãos que apuravam a atuação do bando, conseguiu a desarticulação da organização durante sua formação.

Maicon de Souza Ribeiro, Marcos Andre Rodrigues Gloria Machado e Michel de Souza Ribeiro foram presos pelos agentes em cumprimento a mandados de prisão. Os policiais apreenderam ainda uma pistola e aparelhos celulares.

De acordo com o delegado Gabriel Ferrando, titular da DRACO, a especializada vem monitorando e investigando a atuação de grupos de milícia no interior do estado visando desarticular este tipo de organização ainda em sua atuação inicial.