Roubos em Niterói apresentam queda de 39% em setembro

Programa Niterói Presente é um dos investimentos da prefeitura na segurança da cidade - Foto: Marcelo Feitosa / Arquivo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os índices de roubos de rua em Niterói apresentaram uma queda de 39,21% em setembro, quando comparado ao mesmo período do ano passado. A área que mais se destacou foi a da 79ª DP (Jurujuba), com uma diminuição de 59% no indicador. Os dados são do Observatório Municipal de Segurança de Niterói, divulgados pelo prefeito Rodrigo Neves nesta quinta-feira (3).

Em relação aos roubos de veículos, a cidade conquistou uma queda de 65,79% em setembro. Segundo o Observatório, esse é o melhor resultado da década para a cidade e a queda mais expressiva no Estado do Rio. Em questão aos roubos de veículos, e roubos de rua, os indicadores ficaram dentro da meta estipulada. 

As maiores reduções de roubos de veículos foram registradas na área da 79ª DP, que compreende os bairros de Jurujuba, São Francisco e Charitas, com -76%, além da área da 77ª DP (Icaraí e Santa Rosa), onde as ocorrências caíram de 24 para apenas 4 casos no mês de setembro.

Para o prefeito Rodrigo Neves, o resultado é fruto dos investimentos da prefeitura no reforço ao policiamento e no sistema de monitoramento.

"Vamos seguir cooperando com a Polícia Militar, com a Polícia Civil e com o Governo do Estado", anuncia Neves.