Menores são detidos por tráfico de drogas em Piratininga

Cocaína e maconha foram apreendidas com a dupla - Foto: Divulgação / PM

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dois menores de idade foram apreendidos, na tarde de terça-feira (8), na Comunidade do Inferninho, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói, sob suspeita de associação para o tráfico de drogas. Os jovens, ambos com 17 anos, são moradores de Itaúna, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

A dupla, conhecida como JH e BH passava por uma rua da localidade, portando uma mochila cada, quando foram avistados por policiais militares que realizavam incursão de combate ao tráfico. Quando perceberam que seriam abordados, os jovens tentaram correr, mas acabaram encontrando outros agentes que estavam montando o cerco a fim de localizá-los.

Durante averiguação, os policiais encontraram, na mochila de BH, um aparelho de rádio transmissor, 237 trouxinhas de cocaína e 19 papelotes contendo maconha. Na mochila carregada por JH, os agentes encontraram 168 trouxinhas de cocaína e 104 trouxinhas de maconha.

De acordo com a Polícia Civil, a apreensão totalizou 240 gramas de pó e 300 gramas de erva, além do rádio transmissor. A dupla confessou que atuava como vapor do tráfico no Inferninho, recebendo R$ 100 por carga de cocaína vendida e R$ 50 pela maconha.