' Felps' é preso por associação para o tráfico em São Gonçalo

Espingarda com munições, material para endolação de drogas e caderno com anotações do tráfico foram apreendidos com o suspeito - Foto: Divulgação / PM

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um suspeito de associação para o tráfico de drogas foi preso na tarde de quarta-feira (9), sob suspeita de integrar o tráfico de drogas na Comunidade do Coió, no bairro Lindo Parque, em São Gonçalo. O suspeito é conhecido na região como “Felps”, em referência ao nadador estadunidense e multicampeão olímpico, Michael Phelps.

O setor de investigação da 72ª DP (Mutuá) monitorava a ação de Felps desde junho deste ano, quando criminosos foram presos e uma carga de carvão, que havia sido roubada, foi recuperada no Coió. De acordo com o apuração da polícia, o suspeito estava entre os envolvidos no crime que conseguiram escapar da ação.

Na manhã de quarta-feira, os agentes receberam, via Disque Denúncia, a informação sobre a localização do suspeito. Uma equipe da distrital foi averiguar e conseguiu localizar Felps no interior da comunidade do Coió. Na casa dele, foram encontrados uma espingarda com munições, material para endolação de drogas e um caderno com anotações do tráfico daquela localidade.

Felps possui três anotações criminais anteriores pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito ficou detido na carceragem da delegacia e, nesta quinta-feira (10), será transferido para uma unidade prisional no Rio de Janeiro.