Disputa por controle do tráfico de drogas se acirra em SG

Criminosos do Salgueiro fortemente armados - Foto: Imagens internet

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após o bonde de 3N tentar invadir o Complexo do Salgueiro, criminosos ligados à facção rival teriam  matado dois integrantes do tráfico de drogas do Jardim Miriambi. De acordo com relatos nas redes sociais, um dos mortos durante a invasão teria sido uma das lideranças do tráfico de drogas naquela região, conhecido como 080 ou Paizão. Ele era um dos homens de confiança de 3N e apontado como uma das lideranças do TCP em São Gonçalo.

Segundo o aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ), a troca de tiros começou por volta das 22h. Moradores relataram medo e preocupação nas redes sociais, diante da guerra entre os traficantes.

”Você deita para descansar e começam os tiros. Senhor Jesus Cristo, proteja os moradores. A gente amanhece sem saber se vai ter aula, ônibus e comércio funcionando”, desabafou uma moradora pelas redes sociais.

Com a grande disputa pelo controle do tráfico de drogas e o recente ataque realizado pelo Terceiro Comando Puro (TCP) no Complexo do Salgueiro, na última segunda-feira (7), as principais lideranças do Comando Vermelho (CV) em São Gonçalo, liderados por Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, se uniram e planejam tomar as comunidades controladas pela facção rival. Entre os locais desejados pelo estão Jardim Miriambi, Vila Três, Vila Candoza e Complexo da Alma.

Traficantes ligados ao grupo criminoso postaram diversas fotos nas redes sociais exibindo o armamento que seria utilizado durante os confrontos armados contra a facção de 3N.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, segundo o comando do 7º BPM (São Gonçalo), foram realizadas operações no Complexo do Salgueiro, na madrugada desta segunda-feira (7), e no Jardim Miriambi, nesta terça-feira (8). Não há informação de prisões ou apreensões.