Granada explode no bolso de homem em Niterói

Homem tentava se equilibrar em bobina quando caiu e artefato explodiu - Foto: Reprodução de vídeo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem ficou ferido após uma granada que estava em seu bolso explodir, no bairro do Caramujo, próximo ao Destacamento de Policiamento Ostensivo da PM (DPO), na Zona Norte de Niterói, na noite de quinta-feira (10), por volta de 22h15.

No vídeo que circula pelas redes sociais, o rapaz, que é morador da comunidade, estava na rua brincando com amigos e tentava se equilibrar em uma bobina de madeira. No entanto, ele acabou caindo e, quando seu corpo tocou o chão, o artefato, que estava na bermuda, detonou.

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e a vítima, que é moradora do Caramujo, foi socorrida ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o estado de saúde da vítima é grave.

Durante averiguação realizada na delegacia da área, a 78ª DP (Fonseca), foi comprovado que não havia mandado de prisão em aberto contra ele, no entanto possui anotações pela Lei Maria da Penha, roubo e homicídio. Ele responderá por porte ilegal de artefato explosivo.