Integrante do ‘Bonde do fuzil’ é preso em Niterói

Tizil foi preso enquanto dormia na casa da mãe - Foto: Divulgação

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Foi preso na manhã desta sexta-feira (11), Gabriel Araújo dos Santos, o ‘Tizil’, mais um integrante do ‘Bonde do fuzil’, grupo criminoso conhecido por assaltos a bares e restaurantes em Icaraí, Zona Sul de Niterói.

‘Tizil’ foi preso na favela da Igrejinha, no Largo da Batalha,Região de Pendotiba, durante operação conjunta entre policiais civis da 78ª DP (Fonseca) e policiais militares do 12º BPM (Niterói). Os policiais localizaram o acusado, que estava dormindo na casa da mãe, através de informações apuradas pelo setor de inteligência da delegacia do Fonseca.

Segundo a Polícia Civil, ‘Tizil’ atualmente ocupava posição de destaque na hierarquia do tráfico de drogas da comunidade da Grota, em São Francisco, Niterói, figurando como um dos gerentes da venda de maconha na comunidade. Ele possui dezenove anotações criminais. São dez mandados de prisão preventiva pendentes pelos crimes de organização criminosa, associação criminosa, sequestro, roubo a residência, roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículos e roubo a transeunte.

Segundo investigações desenvolvidas pela 77ª DP (Icaraí) os integrantes da quadrilha estariam envolvidos em mais de 200 procedimentos criminais.

Ele será encaminhado ao sistema prisional onde ficará preso e à disposição da justiça.