Vídeo: imagens mostram desespero de pai ao tirar crianças de carro durante assalto

Câmeras de segurança flagram momento em que assaltantes abordam vítimas que entravam em veículo no bairro de São Francisco, em Niterói - Foto: Reprodução de vídeo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de Niterói identificou integrantes de uma quadrilha de São Gonçalo que pratica assaltos em Niterói. São pelo menos 10 criminosos, entre eles, sete menores de idade. Mais de 40 roubos já foram associados à quadrilha, que revendia os veículos após os crimes por até R$ 2 mil. Em alguns casos, tiros foram disparados contra as vítimas. Cinco integrantes já foram detidos.

Câmeras de segurança da Rua Tapajós, em São Francisco, Zona Sul de Niterói, flagraram a ação dos criminosos em um dos casos. Nas imagens, o desespero de um pai ao tirar três crianças de dentro do carro antes do veículo ser levado (Confira o vídeo)

Segundo a polícia, os criminosos fazem parte da organização criminosa Comando Vermelho que atua no município de São Gonçalo, mas realizavam crimes em Niterói. Mais de quarenta roubos de veículos, principalmente em Icaraí e São Francisco, bairros da Zona Sul, foram registrados contra eles.

Investigação da DPCA, intitulada de Operação Sinaloa, já dura quatro meses. Cinco acusados, dois adultos e três menores de idade já foram presos e outros cinco - um adulto e quatro menores - seguem sendo procurados. As investigações foram coordenadas pelo delegado José Paulo Pires.

“Com os celulares, carros, motos e outros pertences das vítimas, eles abasteciam o tráfico de drogas de uma comunidade de São Gonçalo. É uma quadrilha perigosa, que utilizava fuzis e pistolas durante os roubos. Em alguns casos, atiravam contra as vítimas”, contou o delegado.

Após investigação, foi decretada prisão e apreensão de todos os integrantes da quadrilha. Denúncias contra o grupo podem ser feitas pelo telefone (21) 2717-0197.

Vídeo

Em um dos casos, a ação foi flagrada por câmeras de segurança da Rua Tapajós, em São Francisco. O crime aconteceu no fim da tarde do dia 9 de maio deste ano, quando a vítima, um homem, que não foi identificado, está saindo com três crianças e as coloca no veículo, quando é assaltado.

Momentos depois que o homem acomoda as crianças no veículo, uma dupla de moto aborda as vítimas. O homem que estava no carona da moto entra no veículo. Nas imagens, é possível ver o desespero da vítima ao correr para remover as três crianças do veículo, antes que ele seja levado. Um porteiro que está próximo ao assalto ajuda a resgatar as crianças.  

Além da motocicleta, criminosos davam cobertura em outro veículo branco, que aparece no fim do vídeo. O carro também havia acabado de ser roubado na região.