Procurado pela polícia, Calebe morre em confronto no Sapê, em Niterói

Armamento de guerra foi encontrado com o bando - Foto: Divulgação / PMERJ

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O criminoso Calebe Teodoro Martins, procurado por vários crimes em Niterói, morreu em confronto com a polícia, na noite de segunda-feira (21), na Comunidade da Fazendinha, no Sapê, Zona Norte da cidade. Outros dois suspeitos de tráfico de drogas também morreram durante a ação, que foi realizada em conjunto entre a 78ª DP (Fonseca) e o 12º BPM (Niterói).

Segundo informa a PM, policiais civis e militares rastrearam a localização de um automóvel, modelo Honda HR-V, cuja placa era clonada, e tentaram realizar a abordagem na Travessa Fazendinha. Os três ocupantes desobedeceram e iniciaram o confronto armado com os agentes, que revidaram.

Após o fim do fogo cruzado, os policiais encontraram os suspeitos baleados, entre eles Calebe, caídos no chão, que acabaram não resistindo. Segundo a polícia, Calebe possuía 21 anotações criminais e 18 mandados de prisão em aberto, emitidos por várias delegacias da cidade. Ele, além de atuar no tráfico de drogas no Viradouro, é apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubar residências na Região de Pendotiba.

Os outros mortos na ocorrência são Thiago da Conceição Faria que, segundo a corporação, tinha 16 anotações criminais e 07 mandados de prisão contra ele, além de ser apontado como um dos maiores assaltantes da região do Largo do Batalha; e mais um homem, que possuía uma anotação criminal em seu nome.

Durante a operação, foi apreendido armamento de guerra que estava em posse do bando. Ao todo, foram recolhidas duas granadas, um fuzil calibre 5.56 e uma pistola calibre 45, além do carro utilizado pelos suspeitos. O caso foi registrado pela Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, que realizou a perícia no local e nos corpos, que foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, Zona Norte da Cidade.

Memória – Calebe vinha sendo procurado há pelo menos dois anos. No último dia 8 de abril, policiais da 81ª DP (Itaipu), em conjunto com o 12º BPM e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, realizaram operação na Comunidade do Viradouro, para prendê-lo, mas não obtiveram sucesso.

Quase um mês depois, em 14 de maio, policiais do batalhão retornaram à região para localizar e capturar o criminoso. De acordo com as investigações da delegacia de Itaipu, ele havia se aliado ao tráfico local e estava utilizando do aparato da organização criminosa a fim de escapar da prisão. O Portal de Procurados do Disque Denúncia havia divulgado cartaz com a recompensa de R$ 1 mil para informações sobre o paradeiro de Calebe.