Passageiros sob a mira de assaltantes na Ponte Rio-Niterói

Passageiros foram até à delegacia para registrar ocorrência de roubo - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um ônibus que seguia do Rio de Janeiro para Niterói foi assaltado, na manhã desta segunda-feira (28), em um dos acessos à Ponte Rio-Niterói. Cerca de 20 passageiros tiveram pertences e dinheiro roubados pelo bando, além de todo o caixa do coletivo.

De acordo com relatos à Polícia Civil, quatro criminosos, sendo um deles armado, embarcaram no coletivo da linha 1703 (Vila Isabel x Santa Rosa), da Viação Garcia, no ponto da UERJ, no Maracanã. Eles anunciaram o assalto quando o ônibus estava acessando a Ponte, por volta de 6h30.

"Eles entraram e gritaram que era um assalto. Um rendeu o motorista e outros três vieram pegando os pertences. Pego todo dia esse ônibus há quatro anos e nunca tinha acontecido comigo", disse uma mulher que trabalha como segurança, de 57 anos.

Ainda segundo relato dos passageiros às autoridades, a maioria é moradora do Rio de Janeiro e seguia para o trabalho em Niterói. Eles relataram que a ação foi rápida e, em um dos momentos, um dos assaltantes pediu para que o motorista acelerasse.

"A gente fica surpreso com a situação. Ficamos sempre fica preocupado quando saímos de casa, tentamos ficar preparados mas não esperamos passar por isso", disse um rapaz de 22 anos, que trabalha como ajudante de obras e estava no coletivo.

Os passageiros afirmaram que, em determinado momento, o bando se abaixou para não ser flagrado por câmeras de segurança. De acordo com as vítimas, o motorista relatou que esta é a terceira vez em que foi assaltado fazendo o trajeto.

Os criminosos desembarcaram a poucos metros do local onde foi anunciado o assalto e fugiram a pé. O caso registrado pela 76ª DP (Centro de Niterói), que tentará identificar os assaltante através do relato das testemunhas e de câmeras de segurança.