NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Complexo do Salgueiro é alvo de operação policial

Uma pessoa foi baleada durante ação coordenada por BOPE, Choque, BAC e GAM

Polícia faz operação no Complexo do Salgueiro

Douglas Macedo

Comunidades do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, foram alvo de operação da Polícia Militar (PM), na manhã desta segunda-feira (11). Uma pessoa foi baleada e socorrida ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Na unidade de saúde, o homem de 31 anos afirmou a policiais que estava seguindo para o trabalho quando foi atingido. Seu estado de saúde é estável.

Segundo a corporação, unidades do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) atuaram na região para combater o tráfico de drogas. A ação contou com apoio de um helicóptero e iniciou por volta de 6h. Até o fechamento desta matéria, foram apreendidos uma pistola, um carregador e munições.

A ocorrência foi registrada pela 72ª DP (Mutuá).

Rotina de operações

A localidade tem sido alvo constante de ações da PM, que buscam localizar e prender lideranças do tráfico de drogas da região. Na última quinta-feira (7), dois policiais ficaram feridos em confronto com criminosos. Um deles precisou passar por cirurgia no braço enquanto o outro foi atingido no pé por estilhaços.

Durante a ação, um suspeito foi preso em flagrante portando um fuzil. Em outro ponto da comunidade, duas pessoas foram presas com uma pistola e drogas. As ocorrências foram registradas pela 72ª DP (Mutuá).

Já no dia 1º de novembro, uma mulher foi atingida por balas perdidas durante ação do 7º BPM (Alcântara) no Salgueiro. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, alvejada nos dois braços e em uma das pernas, foi socorrida ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSC), no Zé Garoto.

Em depoimento ela disse que estava no portão de casa, fumando cigarro, quando foi baleada. O caso também foi registrado pela 72ª DP (Mutuá).

Scroll To Top