Suspeito de disparo que matou menina de 5 anos é preso no Rio

Ketellen foi baleado a caminho da escola - Foto: Reprodução

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um suspeito de ser autor do disparo que matou a menina Ketellen Umbelino de Oliveira Gomes, de apenas 5 anos, foi preso no Rio na tarde desta quarta-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, Thiago Porto, conhecido como Thiago Cabeça, é suspeito de integrar uma milícia que atua em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde a criança foi baleada.

Contra Thiago havia dois mandados de prisão em aberto por homicídio. Ele foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital.

A menina morreu nesta terça-feira (12), vítima de uma bala perdida, quando estava indo para a escola com a mãe. O crime ocorreu na Praça Cohab, em Realengo. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, Ketellen chegou a ser levada para uma UPA, e posteriormente para o Hospital Albert Schwietzer, onde foi operada, mas morreu à noite.

Essa é a sexta morte de menores por bala perdida este ano no estado. O crime aconteceu na hora do almoço. Segundo informações da Polícia Militar, os tiros saíram de um carro que passava pela praça. Além da menina, um homem foi atingido e morreu no local. Ele seria o alvo dos assassinos.

Na manhã desta quarta (13), a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou uma perícia no local do crime. Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital instaurou um inquérito para apurar o fato. Diligências estão sendo feitas e a investigação está em andamento. 

Gari também é vítima

Na manhã desta quarta-feira (13), o gari Francisco de Paulo da Silva, de 61 anos, morreu depois de ser atingido por uma bala perdida. Ele estava capinando um terreno na Rua Cambuci do Vale, em Vicente de Carvalho.

De acordo com a Comlurb, ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Ele já trabalhava na empresa há 21 anos, era casado e deixa um filho de 18 anos. A Polícia Civil informou que instaurou inquérito na Delegacia de Homicídios para apurar a morte do gari e que a investigação está em andamento.

Mulher baleada no Jacarezinho

No Jacarezinho, Zona Norte do Rio, uma mulher também foi atingida por uma bala perdida na manhã desta quarta (13). A vítima, de 50 anos, foi ferida na perna esquerda e está internada em estado estável no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas teria que passar por uma cirurgia.

A Polícia Militar informou que uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho foi acionada para prestar socorro, mas afirmou que não havia nenhuma operação da PM na comunidade.

A Polícia Civil disse que agentes foram atacados por homens armados com fuzis na comunidade, quando uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) retornava para a Cidade da Polícia, após uma operação no Andaraí.