Portal oferece recompensa para encontrar feminicida de Miracema

Gutemberg obrigava a vítima a assistir seus vídeos fazendo sexo com outras mulheres - Foto: Divulgação

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Portal dos Procurados oferece uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à prisão de Gutemberg Xavier Alves, de 42 anos. O cartaz com sua foto foi divulgado nesta quarta-feira (13) pelo Disque Denúncia. Gutemberg é acusado de matar sua companheira, Francine Moizes Pedro, de 27 anos. Ele enterrou o corpo no seu próprio quintal, em Miracema, no Noroeste do Rio, e desenterrou após a polícia suspeitar de sua participação no crime.

Segundo a Polícia Civil, Gutemberg, que é soropositivo, obrigava Francine a comer fezes e a assistir vídeos dele fazendo sexo com outras mulheres. Em depoimento, testemunhas disseram que ele se gabava por contaminar mulheres com o vírus HIV e que fazia ameaças e agressões constantes à companheira.

Francine era dada como desaparecida desde setembro e, durante as investigações, Gutemberg prestou depoimento na 137ª DP (Miracema). Após falar com a polícia, o acusado desenterrou o corpo da mulher no quintal e o esquartejou.

Ele ainda pediu para que um homem com transtornos mentais de desfizesse dos restos mortais, alegando que se tratava de um cachorro morto. Câmeras de segurança mostram Gutemberg saindo de casa com esse homem, carregando sacolas, onde estariam partes do corpo da vítima.

A Polícia encontrou os restos mortais enterrados numa área de mata, no mês passado, na cidade de Palma (MG), que faz divisa com Miracema. No quintal da casa, foi encontrado um pano com sangue e mau cheiro. A perícia apontou que não era possível saber a causa da morte porque o corpo foi incendiado.

Um mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido pela Justiça, e Gutemberg é considerado foragido.