Morto com tiro na cabeça durante tentativa de assalto em SG

Carro caiu do viaduto de Santa Luzia após o motorista ser baleado - Foto: Divulgação

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O empresário Jorge Luiz dos Santos Antunes, de 61 anos, morreu, na noite de domingo (17), após ser baleado na cabeça em uma tentativa de assalto no Viaduto de Santa Luzia, na Rodovia RJ-104, em São Gonçalo. Ele estava na direção de um carro e, após ser alvejado, o veículo despencou do viaduto, deixando outros dois ocupantes com ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Militar, dois criminosos em uma moto, sendo um deles armado, tentaram abordar os ocupantes do automóvel, modelo Nissan Frontier, por volta de 22h. Jorge acabou acelerando e, em seguida, o garupa disparou contra ele, causando a morte e, consequentemente, o acidente.

Os militares do 7° BPM (São Gonçalo) foram acionados para averiguar o capotamento, que aconteceu próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia, quando foram alertados pelos ocupantes que Jorge estava morto no interior do veículo. As demais pessoas, que não tiveram o tipo de relacionamento com a vítima divulgado, foram atendidas apenas com ferimentos leves. Uma delas já prestou depoimento à Polícia Civil.

A perícia foi acionada e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG). A princípio, a ocorrência foi registrada como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Os assaltantes fugiram sem levar nada.

Operação para prender assassinos

Policiais do 7º BPM (Alcântara) realizaram, na manhã desta segunda-feira (18), operação no bairro de Santa Luzia e na Comunidade da Caroba a fim de localizar e prender os responsáveis pela morte de Jorge.

Criminosos entraram em confronto com os agentes e dois suspeitos acabaram baleados. Eles foram socorridos ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas um deles acabou não resistindo.

Foram apreendidas drogas, rádio transmissor e uma pistola. O caso foi registrado pela 74ª DP (Alcântara). Até o momento, não havia sido divulgado se a dupla possui ligação com o homicídio contra o empresário.