Suspeito de atirar em adolescente tem ataque de fúria ao ser preso

Suspeito foi detido em Pendotiba - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Patrick Gomes de Abreu Azevedo Silva, suspeito de atirar na madrugada de terça-feira (19) em Maria Eduarda Alves Lima, de 17 anos, em São Gonçalo, foi preso em flagrante, pela manhã, dentro de um ônibus na região de Pendotiba em Niterói.

Ele foi detido por tentativa de homicídio contra a adolescente. Ele também responderá pelo furto da arma e premeditação do crime. Após ser preso, ele foi conduzido à 79ª DP (Jurujuba) onde reagiu com agressividade, quebrando materiais da delegacia.Ele chegou a confessar o crime aos policiais em entrevista informal no Hospital Estadual Azevedo Lima, onde passou por exames.

A adolescente foi baleada por Patrick, marido da vítima, na madrugada desta terça-feira (19), no bairro do Arsenal, em São Gonçalo. Ela foi atingida na cabeça e em uma das mãos e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

Militares do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, para onde a vítima foi levada por familiares.

Relatos dão conta de que o motivo da discussão que antecedeu os disparos seria um conflito motivado pelo filho pequeno do casal. De acordo com familiares, Patrick era possessivo e costumava apresentar comportamento agressivo.

A polícia recebeu informações de que Patrick estaria em frente a uma oficina e depois entrou um coletivo da empresa Pendotiba, com número de ordem 187 e linha 35. O coletivo foi abordado pela PM na Estrada Caetano Monteiro e o suspeito acabou preso. Patrick Estava armado e no momento da abordagem reagiu à prisão. Ele chegou a apontar a arma para um dos policiais.

A arma que estava com ele não tem numeração raspada mas, de acordo com informações da Polícia Civil, teria sido furtada por Patrick da empresa de vigilância onde ele trabalha, que fez o registro do caso na 76° DP (Centro). Além disso, ele engoliu uma das munições da arma que usou sob justificativa de estar tentando suicídio. Outras 10 munições foram apreendidas.

"Ele era possessivo e chegou a pedir para a Maria escolher entre ele e o próprio filho, de apenas 1 ano. O Patrick também tem problema com drogas e até pediu para que colocasse o próprio filho num orfanato", disse Jonas Pereira, motorista e marido da tia de Maria Eduarda.

"Eu só quero que minha irmã melhore e que ele pague pelo que fez. Na noite de ontem [momentos antes do crime], a Maria mandou mensagem para a mãe dizendo que o Patrick estava armado querendo matá-la. Quando foram socorrer já era tarde", relatou o vendedor Lucas Rodrigues, de 26 anos, tio da vítima.

A família também afirmou que Maria sofria agressões, mas nunca registrou ocorrência na delegacia. O casal estava em um relacionamento há três anos e morando junto há dois meses. Maria Eduarda fará 18 anos no próximo dia 24 de dezembro.

Segundo a 75ª DP (Rio do Ouro), a investigação irá solicitar no hospital, os projéteis que atingiram a jovem para fazer a comparação com a arma apreendida com o acusado. Com essas provas, será pedida a prisão preventiva do agressor.

Também será feita a perícia na casa onde aconteceu o crime além de pesquisa de registros de possíveis ocorrências anteriores em nome da vítima e do agressor. Após a prisão, Patrick chegou a engolir uma das munições que estavam com ele, afirmando que queria cometer suicídio.