Após troca de tiros, homem é preso transportando drogas dentro de carro roubado em Itaboraí

O veículo utilizado na fuga havia sido roubado na terça-feira passada (13) na cidade de Mangaratiba - Foto: Divulgação/PRF

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem armado, transportando drogas dentro de carro roubado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de segunda-feira (18). O caso aconteceu em Itaboraí, Região Metropolitano do Rio. Houve troca de tiros, o suspeito foi baleado e nenhum policial foi ferido.

Policiais rodoviários federais faziam ronda no km 320, da BR-101, na altura da cidade de Niterói, quando avistaram um carro roubado na via. A equipe PRF deu ordem de parada para o veículo, porém o motorista ignorou, dando início a uma perseguição.

Durante 40 km de fuga, o suspeito adentrou ao centro da cidade de Itaboraí, e somente parou após ter sido montado um cerco policial no viaduto da Manilha, com apoio da Polícia Militar.

O homem desceu do carro portando duas pistolas, e, após trocar tiros com os policiais, foi baleado e caiu ferido.

Foi dada voz de prisão ao suspeito que foi encaminhado para o Hospital Alberto Torres.

Dentro do veículo a equipe PRF encontrou 17 pinos de cocaína e cinco trouxinhas de maconha. Com o suspeito, de 22 anos, os policiais apreenderam duas pistolas 9mm com dois carregadores, além de 17 munições e um rádio comunicador.

O veículo utilizado na fuga havia sido roubado na terça-feira passada (13) na cidade de Mangaratiba, Costa Verde Fluminense.

A ocorrência foi encaminhada para a 74ªDP (Alcântara).