Batalhão de São Gonçalo ganha reforço de 47 novos policiais militares

Plano traça objetivos estratégicos para a atuação da Polícia Militar - Foto: Philippe Lima/ Governo do Estado

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Batalhão de São Gonçalo (7° BPM), na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebeu, nesta quinta-feira (21), o reforço de 47 novos policiais. A partir de agora, os agentes oficialmente iniciam a atuação na região e fazem parte do grupo formado no último dia 8 deste mês. O governador Wilson Witzel ressaltou que este é o batalhão com o maior número de reforço do efetivo, além de ser a segunda vez que a região é beneficiada com PMs, o que totaliza 141 novos agentes em 2019.

"A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ganhou independência no nosso governo e tem mostrado resultados, com a redução dos índices de criminalidade. São Gonçalo é uma das cidades que mais sofrem com a criminalidade e, com o trabalho sério das polícias Militar e Civil, os policiais estão prendendo membros de organizações criminosas, membros da milícia e também combatendo nas ruas o crime organizado. Agora, o município está com mais uma equipe de efetivo, que soma 141 militares, muito mais do que nos últimos quatro anos", disse o governador.

Segundo a Secretaria de Polícia Militar, só este ano a corporação destinou ao 7° BPM 80 viaturas, entre elas, 20 no estilo patamo, além de oito motos. Os novos equipamentos, de acordo com o secretário e comandante-geral da corporação, coronel Rogério Figueiredo de Lacerda, ajudaram na redução dos índices de criminalidade na região, bem como auxiliam no policiamento ostensivo e preventivo dos bairros.

"A região tinha indicadores criminais elevados e é uma área que impacta muito o Rio de Janeiro. Estes bravos guerreiros, ao longo de 11 meses de trabalho, já conseguiram reduzir alguns deles. Cito a redução da taxa de homicídios em -22%, o roubo de rua em -14%, o roubo de veículos em -23% e o roubo a estabelecimento comercial em -35%", detalhou o secretário da PM.

Reforço na Zona Norte

Na última segunda-feira (18), os batalhões da Tijuca, Méier e Maré também receberam novos agentes - 47 agentes vão reforçar as regiões da Zona Norte da capital. Até o final de novembro, outras sete unidades também serão contempladas - Santa Cruz, Campo Grande, Bangu e Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e ainda, Rocha Miranda, Irajá e Olaria, na Zona Norte.

Nesta sexta-feira (22/11), mais mil aprovados no concurso de 2014 iniciam o curso de formação, em Sulacap, conforme o próprio governador adiantou no início do mês.