Traficante 3N é morto em confronto com a polícia em Itaboraí

O traficante 3N morreu em confronto com policiais. Ao seu lado, o comparsa Xandinho, um dos seus homens de confiança - Foto: Divulgação

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O traficante Thomas Jhayson Vieira Gomes, conhecido como 3N, um dos líderes da facção Terceiro Comando Puro (TCP), foi morto em confronto com a Polícia Militar (PM) e a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil, em Cabuçu, Itaboraí. A ação teve início por volta das 8h desta terça-feira (26).

Ao chegar no local os agentes da CORE foram recebidos a tiros e após intenso confronto seis criminosos foram mortos, entre eles o traficante 3N, principal liderança do tráfico de drogas no município de São Gonçalo. Um helicóptero da Polícia Civil prestou apoio à atividade. Todos os criminosos foram mortos dentro da casa, sendo 3N e mais um num dos quartos, outros dois em outro quarto e mais dois na sala da residência.

De acordo com o tenente-coronel Gilmar Tramontini, comandante do 7º BPM (São Gonçalo), também foram mortos o irmão de 3N, o segurança Xandinho, os traficantes Da Vovó e DG além de um homem ainda sem identificação. Com os traficantes foram encontrados e arrecadados 4 fuzis, 4 pistolas e 2 granadas, dois carros, além de diversos carregadores.

Um homem que trabalhava como caseiro foi identificado como caseiro da propriedade que, segundo a polícia, trabalharia para a quadrilha, foi detido para averiguação. De acordo com moradores, ele já trabalhava no local antes da chegada dos criminosos.

Relatos pelas redes sociais afirmam que comércios nas comunidades do Jardim Miriambi, Alma e Vila Candoza, em São Gonçalo, foram fechados após a morte de 3N. Já no Complexo do Salgueiro, nominada pelo Comando Vermelho (CV), uma festa foi convocada por traficantes da região. Cade ressaltar que as localidades eram alvo de disputa entre o CV e o TCP

O traficante 3N era o principal articulador da guerra entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) em São Gonçalo. Havia uma recompensa no valor de R$ 20.000,00 por informações que levassem a sua captura.

Segundo as investigações, desde o mês de abril o Disque Denúncia vinha recebendo informações sobre a localização de 3N e seu bando. Na manhã desta terça-feira, a polícia organizou operação conjunta, entre o 7º BPM e a CORE, até o sítio onde foi montado o esconderijo. Segundo relatos, na noite anterior à ação havia acontecido uma festa na localidade, onde foram encontradas caixas e garrafas de bebidas alcoólicas.

3N liderou, até abril de 2019, o tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Ele deixou a localidade após uma dissidência com sua antiga facção, o Comando Vermelho (CV). Na ocasião, ele foi apontado como mandante da execução de Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto, então chefe da organização criminosa no Jardim Catarina.

No Portal de Procurados do Disque Denúncia, era oferecida recompensa de R$ 20 mil por informações que levassem ao seu paradeiro. Equipes de perícia foram acionadas para ocorrência e os corpos removidos ao Instituto Médico Legal (IML). Antes da retirada dos corpos, uma mulher que se identificou como esposa do traficante esteve no local da ação. A ocorrência foi registrada pela 71ª DP (Itaboraí).