Após morte de 3N, policiamento em São Gonçalo será reforçado

Autoridades policiais deram entrevista sobre a morte do traficante "3N" - Foto: Reprodução

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O coronel Mauro Fliees, porta voz da Polícia Militar, anunciou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (26), na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, que irá reforçar o policiamento na região de São Gonçalo e municípios vizinhos. A medida é adotada após a morte de  traficante Thomas Jhayson Vieira Gomes, conhecido como 3N, um dos líderes da facção Terceiro Comando Puro (TCP), que foi morto junto com outros cinco comparsas em confronto com a Polícia Militar (PM) e a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil, em Cabuçu, Itaboraí, na manhã desta terça. 

Além de ter sido determinado reforço do 7º BPM (São Gonçalo), responsável pela área, Fliess afirmou que outras unidades da corporação também poderão ser acionadas, assim como batalhões especias, como por exemplo o Bope e o Batalhão de Ações com Cães (BAC).

"A região vai receber um reforço operacional porque isso (morte de 3N) pode vir a gerar alguma instabilidade. Já planejamos um reforço operacional para a região. São Gonçalo terá apoio dos batalhões locais e também do batalhões especializados", afirmou o coronel Mauro Fliess.

O chefe da Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, disse que a morte do traficante 3N pode gerar represálias em São Gonçalo e com isso, a instituição já está se preparando para combater possíveis confrontos entre criminosos.

"A ação aconteceu hoje, mas a inteligência já está sendo feita há cinco meses. Nós sabemos que os elementos que foram neutralizados pertenciam a uma facção rival. Há possibilidades de conflitos. Tudo está sendo monitorado, porque a mesma preocupação dos moradores de São Gonçalo é a a da Polícia Civil. Nossa missão é antecipar para evitar o pior que seria esses conflitos",

De acordo com a Polícia Civil, o criminoso 3N era monitorado há cerca de um mês e foi localizado num sítio de Itaboraí, que funcionava como esconderijo e ponto de encontro do bando, após denúncias repassadas ao Disque Denúncia.