Dois mortos em antigos redutos de 3N

Confronto no Santo Cristo aconteceu pela manhã - Foto: Arquivo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No dia seguinte à morte do traficante Thomas Jhayson Vieira Gomes, o 3N, comunidades onde sua facção, o Terceiro Comando Puro (TCP), tem forte atuação tiveram uma manhã conturbada nesta quarta-feira (27), com um morto em confronto com a Polícia Militar (PM), em Niterói, e um corpo carbonizado encontrado em São Gonçalo.

Um homem de 29 anos morreu na manhã desta quarta-feira, por volta de 11h, em confronto com policiais militares na Comunidade do Santo Cristo, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. Outros dois foram presos sob suspeita de tráfico de drogas.

De acordo com o comando do 12° BPM (Niterói), uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foi à localidade em operação para reprimir a venda de entorpecentes. Criminosos da região receberam os policiais a tiros, dando início ao confronto.

Um dos suspeitos, apontado como frente da organização criminosa da região, acabou atingido e teve a morte constatada no local pelo Corpo de Bombeiros. Com o bando, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma pistola, um rádio transmissor e drogas a serem contabilizadas.

O caso será registrado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG). A especializada realizou a perícia no local e, em seguida, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, também na Zona Norte da cidade.

Momentos mais tarde, por volta de 12h, policiais do 7º BPM (Alcântara) receberam denúncia de um corpo carbonizado, encontrado na Estrada de Itatindiba, em Santa Izabel, São Gonçalo. Segundo a polícia, a região também é um dos redutos do TCP.

A DHNSG também foi acionada para a ocorrência e, segundo dados preliminares da perícia, não foi possível identificar o sexo da vítima. A especializada irá apurar se o homicídio tem ligação com a morte de 3N, que aconteceu na manhã de terça-feira (26), durante confronto com a polícia.

O traficante, ao lado de seus seguranças Xandinho e Ricardinho, além do traficante Grisalho, cujo corpo foi posteriormente identificado pela Polícia Civil, foram mortos por policiais militares e civis em operação conjunta ao sítio onde o bando estava escondido, na região de Cabuçu, em Itaboraí.

Fechamento dos comércios - Traficantes ordenaram, por volta de 16h, o fechamento do comércio na região do Santo Cristo, no bairro do Fonseca, em Niterói.