3N e seus comparsas são enterrados em São Gonçalo

Traficante 3N foi enterrado na tarde desta quarta (24), no cemitério São Miguel, em São Gonçalo - Foto: Jornal O Fluminense

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O traficante Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, que era um dos mais procurados do Estado do Rio de Janeiro, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (27), no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo. Além dele, dois de seus comparsas que foram mortos na operação conjunta do 7º BPM (São Gonçalo) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), nesta terça-feira (26), em Cabuçu, Itaboraí, também foram enterrados: Alexandre Souza de Lima, o Xandinho, e Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho. O cortejo foi acompanhado pela Polícia Militar. 

O primeiro a ser enterrado foi o Xandinho, às 15h30. Ele, assim como o 3N, era ligado ao Comando Vermelho (CV) e, quando o seu chefe mudou para a facção Terceiro Comando Puro (TCP), foi junto. Atualmente, Xandinho integrava o tráfico de drogas do Morro da Alma e do Complexo da Maré.

Às 16h, foi vez do enterro de Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho. Ele era o segurança pessoal mais antigo de 3N. O criminoso fazia parte de um grupo de traficantes envolvidos nos roubos de carga ocorridos na rodovia BR-101 (Niterói-Manilha) e vias próximas, como também por explosões de caixas eletrônicos de agências bancárias na região.

Xandinho e Ricardinho eram os dois mais antigos aliados de 3N e, segundo a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), também participaram das execuções de Schumaker Antonácio do Rosário, o 'Piloto', e quatro comparsas dele, em abril deste ano.

Por último, às 16h30, o corpo de 3N foi sepultado. O cortejo foi acompanhado por familiares e amigos do criminoso. O traficante se escondeu em pelo menos seis favelas antes de ser localizado e morto, nesta terça.