Escola é alvo de furto e vandalismo em Niterói

Colégio teve portas arrombadas e ambientes revirados pelos criminosos - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Colégio Estadual Cizínio Soares Pinto, localizado em São Francisco, Zona Sul de Niterói, foi alvo de furto e vandalismo na madrugada desta segunda-feira (2). De acordo com a direção, a unidade de educação, que fica na Avenida Presidente Roosvelt, teve suas aulas suspensas na parte da manhã.

Segundo funcionários que preferiram não se identificar, câmeras de segurança flagraram um homem que entrou pulando o muro da frente do colégio. O suspeito levou mantimentos, principalmente carne. Ainda era possível ver marcas de sangue, oriundos do alimento, pelo chão da entrada.

A unidade está em época de provas e um aluno do 1° ano do Ensino Médio foi surpreendido quando chegou e viu a situação: "De manhã não deixaram ninguém entrar. Tinha prova nesta segunda-feira e fiquei prejudicado", disse.

De acordo com alunos, eles chegaram pela manhã e receberam a informação de que as aulas estavam suspensas, mas seriam retomadas no turno da tarde: "É triste ver acontecer isso na escola. Os alunos vieram para ter aula e tiveram que ir embora", relatou uma estudante do 8° ano do Ensino Fundamental.

Imagens de câmeras de segurança apontaram que o homem invadiu o local no domingo (1°) por volta de 18h e teria ficado até a madrugada desta segunda-feira. As características do invasor seriam de um homem adulto. Cabe ressaltar que, segundo moradores, a escola não possui vigia noturno.

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal foram acionados ao local. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que a direção do Colégio Estadual Cizínio Soares Pinto, em Niterói, tão logo identificou o furto na manhã desta segunda-feira, acionou a polícia e está providenciando o registro de ocorrência na delegacia local, a 79ª DP (Jurujuba).