Traficante da Cidade de Deus é preso em São Gonçalo

Óleo é apontado como um dos líderes do tráfico na Cidade de Deus - Foto: Divulgação / PRF

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O traficante Alcides Francisco da Silva, conhecido como Óleo da Cidade de Deus, foi preso, no começo da tarde desta terça-feira (3), na Rodovia BR-101 (Niterói-Manilha), em Itaúna, São Gonçalo, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, a prisão foi possível após informações obtidas através do Disque Denúncia para que fosse realizada a abordagem. Alcides é apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Além disso, ele também tem suspeita na participação da morte do sargento da Polícia Militar Adilson Ferreira Riça Filho, que era lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O crime aconteceu em setembro de 2017, após uma emboscada feita em um condomínio na Taquara, também na Zona Oeste.

O criminoso já havia sido preso em dezembro de 2013, após a polícia receber denúncia anônima de que Óleo estaria na casa de sua namorada, na comunidade da Nova Holanda, que fica no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Em fevereiro daquele ano, ele havia conseguido fugir do Complexo Penal de Gericinó, onde cumpria condenação, através de uma tubulação de esgoto.

No Portal de Procurados do Disque Denúncia, havia sido divulgado cartaz com recompensa do R$ 5 mil para quem passasse informações que levassem à sua captura. Alcides responde por diversos crimes, como tráfico de drogas, resistência e homicídio qualificado e havia três mandados de prisão em aberto contra ele.

Após ser preso, Óleo da Cidade de Deus foi conduzido à 72ª DP (Mutuá), que registrou a ocorrência.