Preso por homicídio contra corregedor da OAB em Niterói

Caso foi investigado pela 81ª DP, em Itaipu - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem foi preso, na manhã de quarta-feira (4), em Itaipuaçu, em cumprimento de mandado de prisão por ter assassinado o corregedor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Niterói) Fábio Quaresma de Moura Guterres. O crime aconteceu no último dia 17 de outubro, no bairro do Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói.

De acordo com investigação conduzida pela 81ª DP (Itaipu), o agressor fugiu após o crime e se escondeu em Itaipuaçu, no município Maricá. O setor de monitoramento da Guarda Municipal daquela cidade foi acionado pela polícia e passou a monitorar os deslocamentos do carro do suspeito através da placa e fornecia as informações à distrital.

Na quarta-feira, policiais civis da delegacia de Itaipu, contando com apoio de agentes da 82ª (Maricá) e de policiais militares do PROEIS de Maricá realizaram operação com objetivo de capturar o agressor. Foi realizado um cerco tático nas nos arredores dos locais por onde havia sido observada a passagem do veiculo, culminando na prisão.

O suspeito, que trabalha como comerciante, recebeu voz de prisão em virtude de mandado de prisão temporária pelo homicídio cometido contra Fábio. Segundo a Polícia Civil, "o agressor será transferido para o sistema prisional, onde aguardará decisão judicial".

O crime – O acusado era vizinho do corregedor e cometeu o crime, agredindo Fábio utilizando uma barra de ferro, após uma discussão sobre a qual não foram divulgadas informações. Ambos residiam na Rua São Sebastião, localizada no Engenho do Mato. A vítima chegou a ser socorrida e passou cerca de um mês internada numa unidade de saúde, mas acabou morrendo no final de novembro.