Operação no Complexo do Viradouro termina com três mortos

Com suspeito em Niterói foi apreendida mochila com 1,8 mil pinos de cocaína - Foto: Divulgação

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Comunidades do Complexo do Viradouro, na Zona Sul de Niterói, foram alvo de operação policial na manhã desta segunda-feira (9). Segundo o batalhão de Niterói, a ação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas. Dois homens foram presos, três morreram e um ficou ferido. 

A ação foi coordenada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) e pelo Serviço de Inteligência (P-2) do 12º BPM (Niterói). De acordo com a polícia, houve confronto com os traficantes e quatro suspeitos foram encontrados feridos. Eles foram encaminhados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas três deles não resistiram. Com os feridos foram apreendidas quatro pistolas, duas granadas, farto material entorpecente a ser contabilizado e rádio comunicador.

Equipes do batalhão fizeram buscas por diversas comunidades do complexo. Uma equipe do P-2 prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas na Comunidade do Zulu. Durante averiguação na localidade, os PMs desconfiaram de uma casa na Estrada Alarico de Souza, altura do número 31.

Durante as buscas, que aconteceram por volta de 9h30, um suspeito de 20 anos, conhecido como Maldonado, foi encontrado com uma mochila que continha 1800 pinos de cocaína. O material foi apreendido e o rapaz conduzido à delegacia.

Em seguida, a mesma equipe desconfiou de outro imóvel, também no Zulu, localizado na Travessa Quirino, altura do número 11. Também foram realizadas buscas e um homem com mandado de prisão em aberto foi capturado pelos agentes. De acordo com informações preliminares, o mandado é de 2009.

Ambos os casos foram registrados pela 77° DP (Icaraí).