Caso Flordelis: advogado de filho passa a assessorar deputada

Flordelis - Foto: Arquivo / Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O advogado Anderson Rollemberg, responsável pela defesa de Flávio dos Santos Rodrigues no inquérito que apura a morte do pastor Anderson do Carmo, agora passa também a assessorar juridicamente a deputada Flordelis (PSD-RJ).

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da parlamentar, que informou que Rollemberg substitui Fabiano Migueis, que deixou de trabalhar com Flordelis no último mês de novembro.

De acordo com afirmação da delegada Bárbara Lomba na época do encerramento da primeira fase do inquérito, que culminou com o indiciamento dos irmãos Flávio e Lucas dos Santos, todo o contexto familiar, que envolve o casal e seus 55 filhos, é investigado na segunda fase. Ainda de acordo com Lomba, Flordelis está inserida nesse contexto.

Procurado, Anderson Rollemberg não havia respondido até o fechamento desta matéria.

Depoimento - O depoimento da deputada, referente à audiência de instrução sobre a morte de seu esposo, continua pendente. Ela utilizou da prerrogativa de parlamentar para prestar declarações em Brasília, onde exerce seu mandato, ao invés de comparecer à 3ª Vara Criminal, no Fórum de Niterói, no último dia 31 de outubro.

A assessoria de Flordelis informou que ainda não há uma data definida para o depoimento. A deputada é testemunha de defesa de seu filho biológico Flávio, que é réu pelo crime de homicídio qualificado contra seu padrasto. O suspeito está preso desde o último dia 17 de junho, quando foi capturado por agentes da Delegacia de Homicídios (DH) no enterro do líder religioso.

Em depoimento, Flávio confessou ter atirado seis vezes contra o pastor na madrugada de 16 de junho de 2019. No entanto, na reconstituição do crime, que aconteceu em 21 de setembro, Bárbara Lomba, titular da especializada, revelou que a versão não procede, pois foram encontradas, no local do crime, nove cápsulas de munição calibre 9mm, que pertencem à pistola utilizada no crime.