Operação no Complexo do Chapadão deixa mortos e feridos

Complexo do Chapadão - Foto: Divulgação/ONG Viva Rio

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma operação policial no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou mortos e feridos na manhã desta sexta-feira (10). De acordo com os últimos dados do 41º Batalhão de Polícia Militar (BPM), quatro pessoas morreram baleadas. Outras quatro foram presas em flagrante e três por mandado de prisão.

A Operação Dois Irmãos foi realizada em conjunto pelo 41º BPM, de Irajá, e pela 31ª Delegacia de Polícia Civil, de Ricardo de Albuquerque, para cumprimento de 16 mandados de prisão. De acordo com a PM, os alvos dos mandados atuam no roubo de carga e roubo de veículos e têm envolvimento com o tráfico de drogas.

A operação contou com a atuação de 150 policiais, e começou às 5h desta sexta-feria. 

De acordo com os policiais, ao chegarem ao Complexo do Chapadão, equipes da polícia civil e da polícia militar tentaram abordar um veículo Honda/WR-V de cor vermelha, mas o carro avançou contra eles. Os ocupantes começaram a efetuar disparos de arma de fogo, iniciando um confronto.

No interior do veículo, havia cinco pessoas, quatro delas foram feridas e encaminhados ao Hospital Carlos Chagas, três não resistiram aos ferimentos. Dentro do veículo foram encontradas três pistolas Glock, duas granadas intactas, um tablete de drogas, carregadores e munições. A operação apreendeu ainda mais uma pistola Glock e uma Tanfoglio.

Na quinta (9), no Complexo do Chapadão, duas pessoas foram presas e foram apreendidas duas pistolas 9mm, uma com kit rajada, e 20 munições para fuzil 5.56.