Empresário baleado na BR-101 pode ficar cego

O empresário Paulo Alves Cardos foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na Niterói-Manilha - Foto: Reprodução

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O empresário Paulo Alves Cardos, de 67 anos, baleado em um assalto na tarde de terça (14), na BR-101, na altura de Itaúna, em São Gonçalo, corre risco de ficar totalmente cego. Ele está internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê e, segundo a unidade hospitalar, está em estado gravíssimo.

De acordo com familiares de Paulo, ele foi atingindo por uma bala no olho esquerdo, o que o fez perder o globo ocular. O projétil saiu pelo outro lado do rosto, afetando também o outro olho. Ainda segundo parentes, a hemorragia foi grande na região, mas os médicos conseguiram manter o globo ocular direito.

O empresário, que mora em Rio das Ostras, no litoral norte do estado, viaja toda semana para o Rio para acompanhar a filha, de 42 anos, no tratamento médico que ela faz para uma endometriose profunda, já que não há esse tipo de tratamento no município.

Na volta dessa última viagem, ele foi surpreendido por bandidos armados, que fecharam o seu Toyota Hilux na estrada. O empresário acabou baleado ao frear bruscamente o veículo. O crime ocorreu em plena luz do dia, por volta das 13h. Os criminosos, que estavam em um carro preto, fugiram após realizarem os disparos.