Segurança Presente chega em São Gonçalo

Medida visa garantir segurança dos agentes - Foto: Divulgação / PM

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

São Gonçalo será o próximo município contemplado pelo programa “Segurança Presente”, que já estará atuante no centro da cidade e no bairro Alcântara, a partir do dia 24 deste mês, dia do lançamento. Uma reunião para acertar todos os detalhes do funcionamento do “São Gonçalo Presente” aconteceu nesta quarta-feira (15), no Palácio Guanabara, com deputado estadual Capitão Nelson (Avante) e o secretário de Governo Cleiton Rodrigues, responsável pelo programa.

A previsão do contingente, que atuará como reforço para o 7º BPM (São Gonçalo) e a Guarda Municipal, será de 80 policiais, que deverão patrulhar a região das 8h às 22h, nos dois centros comerciais.

“Uma boa parte dos municípios do Rio de Janeiro já tinha o ‘Segurança Presente’. Essa é uma reivindicação nossa já antiga, que o programa fosse implementado também em São Gonçalo. Um município carente, de uma série de outras demandas, mas principalmente de segurança pública”, destacou o deputado Capitão Nelson, morador e ex-vereador de São Gonçalo.

Durante a reunião de ajustes finais, o secretário de Governo, Cleiton Rodrigues, reiterou sobre o pedido do deputado.

“O Capitão Nelson veio pleitear há algum tempo para o governador Wilson Witzel o ‘Segurança Presente’ para São Gonçalo. E por determinação do governador estaremos inaugurando o programa em Alcântara e no Centro de São Gonçalo, no próximo dia 24. O programa vai levar mais segurança para a cidade, menos preocupação para a população nessas localidades. É um compromisso do governador com São Gonçalo”, comentou o secretário.