Megaoperação da Polícia Civil termina com quatro presos em SG

Preso no Jardim Catarina foi conduzido à 74ª DP (Alcântara) - Foto: Lucas Benevides

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Comunidades do Complexo do Salgueiro e do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, foram alvo de uma megaoperação da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (16). A ação tinha como objetivo cumprir 50 mandados de prisão e terminou com a captura de quatro acusados.

A ação teve apoio de um helicóptero e veículos blindados da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Estado de Polícia Civil informou que foi realizado o “reconhecimento da região com o intuito de auxiliar nas investigações de inquéritos em andamento, além de cumprir e atualizar endereços constantes em mandados de prisões pendentes”.

Por volta de 4h, os policiais de delegacias de todo o estado, que deram apoio à ação, iniciaram a incursão nas comunidades. A operação contou com a participação de policiais dos departamentos de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC), da Baixada Fluminense (DGPB) e do Interior (DGPI).

Três homens, com mandados de prisão em aberto, foram presos no Jardim Catarina. Eles foram conduzidos à 74ª DP (Alcântara), distrital que atende a região. Já no Salgueiro, um homem foi preso, com mandado em aberto por tráfico de drogas na região conhecida como Palmeiras.

Durante as incursões houve registro de troca de tiros. Por volta de 11h, uma equipe da delegacia de Alcântara que tentava cumprir mandados foi recebida a tiros por cerca de dez criminosos em uma região de mata próxima à Avenida Dr. Albino Imparato. Durante o confronto, dois suspeitos foram baleados, mas todo o bando conseguiu fugir, inclusive os feridos. (Vitor d'Ávila)