Perseguição termina com casal preso no Centro de Niterói

O casal escondia 20 tabletes de pasta base de cocaína dentro do veículo - Foto: Divulgação/ PMERJ

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem e uma mulher que estavam num veículo roubado foram presos no Centro de Niterói, na madrugada deste sábado (18), após desobedecerem uma ordem de parada de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na descida da Ponte Rio-Niterói. Houve perseguição e tiroteio pelas ruas do município.

Com a tentativa de fuga do casal, que aconteceu por volta das 1h30, policiais do 12º BPM (Niterói) foram acionados pela PRF. Câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) monitoraram o percurso dos criminosos, que trafegavam em alta velocidade pelas avenidas Marquês do Paraná e Roberto Silveira.

Agentes do Niterói Presente montaram um cerco tático, fechando a Avenida Marquês do Paraná, no Centro, por onde o casal voltou. Apesar disso, o carro ultrapassou a barreira e tentou atropelar os agentes. De acordo com a PM, houve confronto. A perseguição terminou quando o veículo em que estavam capotou.

Os policiais conseguiram capturar os criminosos. No veículo em que estavam, a PM encontrou 20 tabletes de pasta base de cocaína e placas de outros veículos. O carro, modelo Voyage de cor cinza, contava como roubado desde 2017 e era clonado.

Os dois já tinham passagem pela polícia e foram levados para a 76ª DP (Centro), onde o caso foi registrado.

Segurança - O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), da Prefeitura de Niterói, monitora a cidade com 600 câmeras, sendo 70 Inteligentes que fazem o cercamento eletrônico, responsável por ajudar a recuperar veículos e prender quadrilhas.

O programa Niterói Presente é totalmente custeado pela Prefeitura de Niterói e disponibiliza diariamente o reforço de 400 homens nas ruas de sete bairros da cidade: Icaraí, Santa Rosa, Centro, Fonseca, São Francisco, Charitas e Jurujuba, liberando o efetivo do 12º BPM para atuar em outras regiões. Através do programa, policiais lotados em batalhões de outras cidades do estado podem trabalhar em Niterói nos dias de folga em troca de remuneração paga pela Prefeitura. Divididos em duplas ou trios, os agentes percorrem as ruas dos bairros a pé, de carro, bicicleta ou de moto, sempre buscando atuar de forma preventiva.

Desde a implantação do Programa, em dezembro de 2017, foram cumpridos 447 mandados de prisão de foragidos da Justiça e evadidos do Sistema Prisional. Também foram encaminhados às delegacias 77 pessoas por roubo, 114 por furto, 11 por tentativa de furto, 6 por tentativa de roubo, 37 por porte ilegal de arma de fogo, 28 por tráfico de drogas, 40 por receptação e 8 por tentativa de homicídio. Foram recuperados 99 veículos e 41 armas de fogo foram apreendidas, entre outras ocorrências.