PM morto em shopping é sepultado em São Gonçalo

O sargento foi assassinado ao tentar evitar assalto a uma loja de departamentos - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O sargento da Polícia Militar Max Freitas da Silva, de 45 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (18), no cemitério Memorial Parque Nycteroy, no bairro de Vista Alegre, em São Gonçalo. O agente foi morto, na noite de quinta-feira (16), ao tentar evitar um assalto no São Gonçalo Shopping.

Cerca de 150 pessoas participaram da cerimônia, que foi marcada por muita comoção pela tragédia. O cortejo fúnebre, que estava marcado para sair às 12h, teve um pequeno atraso, e teve início às 12h30. O sargento, que era lotado no Depósito Central de Armas e Munições (DCMun) deixa a esposa e um filho adolescente, de 14 anos.

O caso - De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta de 21h da última quinta-feira, quando o policial viu um homem assaltando duas lojas de departamentos. Ao tentar impedir a ação, um comparsa do assaltante, que estava na cobertura, atirou uma vez contra o PM pelas costas, a bala transfixou, e saiu no peito. Eles fugiram sem conseguir levar os aparelhos, roubando apenas a arma do agente.

Max acabou não resistindo aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro. Os criminosos encontraram com um terceiro comparsa que os aguardava do lado de fora e conseguiram fugir. A Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, responsável pela investigação, avalia a participação de um quarto elemento.