Suspeito de matar passageiro em assalto é preso em Niterói

Arma e drogas foram apreendidas durante a ação da polícia na comunidade - Foto: Divulgação / PMERJ

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O criminoso conhecido como “VK” foi baleado, na noite de segunda-feira (20), durante confronto com PMs na comunidade do Buraco do Boi, no Barreto, Zona Norte de Niterói. Ele é apontado como assassino de um passageiro, durante um assalto a ônibus no dia 7 de janeiro, na Comunidade do Sapo, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na noite de segunda-feira, policiais militares do 12º BPM (Niterói) realizavam operação para capturar traficantes na comunidade niteroiense, quando foram confrontados por criminosos da localidade. Houve tiroteio e, durante o fogo cruzado, “VK” foi atingido.

Um comparsa dele também foi preso durante a ação. Em buscas numa região de mata após o confronto, os agentes encontraram um rastro de sangue e, ao segui-lo, encontraram o suspeito, com um ferimento no pé, escondido em uma casa. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), liberado pela unidade e conduzido á delegacia.

"VK" também foi socorrido ao Heal, onde ficou internado sob custódia. Seu estado de saúde não foi divulgado. Na operação, além das duas prisões, houve apreensão de drogas a serem contabilizadas e uma pistola calibre 9mm. O caso foi registrado pela 76ª DP (Niterói).

Na noite do dia 7, a polícia afirma que “VK” participou do assalto a um ônibus da linha 864 (Campo Grande - Bangu), no Rio de Janeiro. Durante o crime, dois passageiros foram feridos pelo assaltante, entre eles Mauro Souza Oliveira, que não resistiu. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).