Casos de repercussão nacional

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Bárbara Lomba passou a ser vista com frequência nos veículos de imprensa por estar à frente da investigação de casos que tomaram grande repercussão, durante o tempo em que esteve na titularidade da DHNSG.

A transferência acontece em um momento no qual muitas investigações conduzidas por Lomba e sua equipe ainda estão em andamento. Entre os casos está a morte do jogador de futebol Dyogo Xavier em operação policial na Comunidade da Grota, ocorrida em agosto de 2019. Na manhã de terça-feira, a especializada ouviu depoimentos de testemunhas do crime.

Também vale ressaltar a investigação sobre chacina que vitimou cinco jovens em Maricá, em março de 2018. Há ainda a apuração acerca da morte dos jornalistas Robson Giorno e Romário Barros e do vereador Ismael Breve, na mesma cidade, no ano passado.

O caso de maior repercussão investigado pela DHNSG é a morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), que aconteceu em 16 de junho de 2019.

A primeira fase do inquérito terminou com o indiciamento dos irmãos Flávio e Lucas dos Santos, enteado e filho adotivo do líder religioso, respectivamente. Todavia, uma segunda investigação, que ainda está em andamento, foi iniciada pela delegada a fim de apurar o envolvimento de outras pessoas no crime.