Segurança Presente chega a São Gonçalo nesta sexta

Programa Segurança Presente será iniciado nos bairros do Centro e Alcântara - Foto: Magá Jr/ Governo do Estado

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A partir desta sexta-feira (24), São Gonçalo passará a contar com um reforço no policiamento: será iniciado a Operação Segurança Presente no município. De acordo com o Governo do Estado, o patrulhamento contará com 40 policiais militares atuando diariamente nos bairros do Centro e Alcântara.

A base do Segurança Presente em São Gonçalo será no Centro, na cabine instalada na Praça Zé Garoto. Alcântara também terá uma base, localizada entre as ruas Yolanda Saad Abuzaid e João Caetano, próximo ao viaduto.

Os agentes realizarão o patrulhamento a pé, de motocicletas e viaturas. Eles atuarão diariamente, das 6h às 22h.

O programa será oficialmente inaugurado em São Gonçalo na manhã desta sexta, às 10h, em Alcântara, com a presença do governador Wilson Witzel. Esta será a 21ª Operação Segurança Presente em funcionamento no Estado do Rio e a 14ª inaugurada por Witzel.

Ainda estão previstas outras inaugurações do programa neste mês, chegando em Irajá e Madureira no dia 28. Jacarepaguá Presente, que atenderá as regiões da Freguesia, Taquara e Vila Valqueire, está prevista para ser inaugurada no dia 3 de fevereiro.

O programa já atua na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Niterói, Nova Iguaçu, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Copacabana e Bonsucesso.