Polícia Militar terá mil policiais para garantir a segurança durante megablocos no Centro do Rio

Polícia Militar divulgou estratégia de patrulhamento para blocos - Foto: Divulgação / Governo do Estado

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Estado de Polícia Militar definiu a estratégia de policiamento ostensivo para os desfiles dos megablocos no Centro da cidade durante o Carnaval 2020.

Responsável pelo policiamento na região, o comando do 5º BPM (Praça da Harmonia) coordenará um efetivo de cerca de mil policiais militares. As equipes atuarão em 23 pontos de bloqueio de trânsito, com foco em vias importantes como nas Avenidas Presidente Antônio Carlos e 1º de Março, onde teremos barreiras físicas de policiais militares para revista e monitoramento dos foliões.

As equipes reforçarão a presença policial na estação das barcas e estações de metrô da região, assim como na Estação de Trens da Central do Brasil. Todos os acessos para a área de desfile dos blocos serão contemplados com a instalação de gradis, visando a melhor organização e distribuição dos desfilantes.

Também serão instaladas seis torres de observação em pontos estratégicos para facilitar a observação dos policiais em equipes a pé e em viaturas.

Vale ressaltar que o policiamento durante a dispersão dos blocos será aplicado através de viaturas em comboios, policiais em motocicletas e a pé, obedecendo a roteiros pré-definidos em locais de maior concentração de pessoas.