Taxista é sequestrado para socorrer criminoso em Niterói

Taxista é sequestrado para socorrer criminoso baleado na Comunidade do Viradouro - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um taxista foi sequestrado, na manhã desta segunda-feira (3), nos arredores da Comunidade do Viradouro, em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói. Criminosos queriam que ele socorresse um comparsa que havia sido ferido em confronto com a PM momentos antes.

Policiais militares do 12° BPM (Niterói), que faziam patrulhamento na região, suspeitaram de um homem que trafegava pela Rua Dr. Mario Viana em uma moto modelo Honda CG Titan. O suspeito não obedeceu a ordem de parada e iniciou uma troca de tiros com os agentes e saiu em fuga.

Durante a perseguição, o suspeito acabou sendo baleado no braço e fugiu a pé para dentro da comunidade. O suspeito deixou para trás a moto e a pistola usada no tiroteio.

Em seguida, a PM recebeu a informação de que um taxista havia sido sequestrado para levar um criminoso a uma comunidade do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, onde seria atendido. Os agentes fizeram buscas e interceptaram o táxi na Rua Desembargador Lima Castro, no Fonseca.

O taxista foi resgatado e, além do baleado, havia outros dois criminosos no veículo. Um dos homens foi identificado como "Desenho", e seria integrante do Bonde do Fuzil e o outro era procurado pela polícia, com mandado de prisão em aberto.

Na delegacia, o taxista falou sobre os momentos de terror que passou. De acordo com ele, foram 20 minutos em poder dos criminosos, desde a abordagem até ser resgatado pelos policiais. O profissional deu detalhes da ação dos bandidos.

"Eu estava descendo a Estrada da Garganta, trânsito meio lento, quando eles [sequestradores] saíram de uma rua lateral e mandaram parar. Foi quando me obrigaram a entrar numa rua lateral e socorrer um bandido. Eles só me mandavam seguir o tempo todo. Eu pensava que ia ter um tiroteio dentro do carro, foi tão rápido que nem percebi. Fiquei uns 20 minutos nessa tensão toda", disse o taxista, 53 anos

O caso foi registrado pela 76ª DP (Niterói), para onde os presos foram conduzidos e o taxista prestou depoimento. O criminoso baleado foi levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, onde está internado sob custódia.