Pedestres atingidos em ponto de ônibus em São Gonçalo

Homem passou atirando em ponto de ônibus da Praça dos Bandeirantes, em São Gonçalo - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem morreu e ao menos três pessoas ficaram feridas, na manhã desta sexta-feira (4), durante um suposto atentado na Praça dos Bandeirantes, no bairro de Amendoeira, em São Gonçalo. O local fica nas proximidades da comunidade do Jardim Miriambi, uma das mais violentas da cidade.

De acordo com informações da polícia, um homem em um carro teria passado atirando na direção do mototaxista João Carlos Batista da Silva, 36 anos, que morreu na hora. As outras três vítimas baleadas foram feridas sem gravidade e levadas ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat).

Momentos após o crime, o 7º BPM (São Gonçalo) enviou uma equipe ao local. Quando chegaram e constataram o óbito e a presença de feridos, os agentes acionaram o Corpo de Bombeiros, para prestar o socorro, e a Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, para realizar a perícia.

A vítima trabalhava como mototaxista na Praça dos Bandeirantes e era morador da região. Testemunhas relataram à polícia que a ação foi executada por apenas um homem que estava em um carro, por volta de 7h40. O motorista passou atirando pela pista sentido Santa Izabel da Avenida Joaquim Laranjeiras.

Os tiros vitimaram o mototaxista, que estava no meio da praça. Os tiros atingiram os pedestres, que estavam no ponto de ônibus, do outro lado da via, na pista sentido Alcântara. Marcas dos disparos ficaram visíveis em estabelecimentos comerciais da região.

A investigação não acredita na possibilidade de uma chacina. Os indícios apontam que João era o único alvo. Familiares da vítima acompanharam o trabalho da perícia, mas estavam muito abalados e não conversaram com a reportagem. A DH de Niterói irá investigar o caso, que foi registrado como execução. O corpo de João foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, também em São Gonçalo.

Um dos feridos, que foi baleado na região da boca, foi atendido e liberado. A esposa e o neto o acompanharam durante o atendimento. A família está muito assustada com toda a situação

No momento dos tiros, ele estava no ponto de ônibus esperando a condução para ir trabalhar. "Só sei que foi tudo muito rápido. Acabei tomando um tiro na boca", disse a vítima, que preferiu não divulgar sua identidade.