Flordelis: esposa de senador presta depoimento na DH

Yvelise de Oliveira prestou depoimento na DH em inquérito que apura a morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis - Foto: Reprodução

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A esposa do senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), Yvelise de Oliveira, prestou depoimento, nesta terça-feira (11), na Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, que investiga o assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ).

Por volta das 15h, Yvelise, que pelas redes sociais demonstrava proximidade do casal Anderson e Flordelis, chegou à unidade policial, mas não deu declarações à imprensa.

Ela foi convidada a prestar depoimento porque as investigações apontaram que o celular da vítima, horas após o crime, foi conectado à rede wi-fi da casa de Arolde. Em seguida, um chip cadastrado no nome de Yvelise foi inserido nele. O aparelho é considerado peça fundamental para esclarecer o caso e, até o momento, não foi encontrado.

Também segundo inquérito da DH, depois de ter sido conectado na residência de Yvelise, no Rio, o celular também foi acionado em Brasília. Na capital do país, o aparelho foi conectado ao endereço de um delegado da Polícia Federal, antes de desaparecer.

Às 11h, o advogado Angelo Máximo, que defende a família do senador, chegou à DH para acompanhar o depoimento. Na oportunidade, ele afirmou desejar que o paradeiro do celular seja esclarecido com as declarações que, à hora, ainda seriam prestadas.

"É um depoimento importante, eu espero que esclarecedor no tocante ao celular. Espero que a senhora que vai depor (Yvelise) esclareça de qual forma e com qual finalidade esse telefone chegou às mãos dela", disse Máximo, que deixou a sede da DH antes mesmo da chegada da empresária.

 

O caso

Anderson do Carmo, marido de FLordelis, foi assassinado em sua residência, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana do Rio, momentos após chegar em casa com sua esposa, em veículo próprio. A família alega ter prestado socorro, o levando ferido para um hospital no bairro de Santa Rosa, na Zona Sul do município, mas Anderson não resistiu aos ferimentos.