Guardas municipais prendem homem acusado de roubar turista chilena na Praia de Copacabana

O suspeito e os turistas para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) - Foto: Divulgação

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia e Marítimo (GPM) prenderam na tarde desta quinta-feira (13) um homem acusado de furtar a bolsa de uma turista chilena que passeava na areia da Praia de Copacabana, próximo ao Posto 5.

Ao perceberem a atitude suspeita do homem, no momento do furto, os guardas que faziam o patrulhamento na orla se dirigiram até o local, conseguindo prendê-lo no mar, após perseguição pelas areias da praia.

“Ele pegou a bolsa da turista e enrolou numa canga. Os guardas visualizaram a ação do furto e foram até o local para prender o homem, que deixou a bolsa e o aparelho celular próximo ao local do crime e fugiu pela areia, sendo alcançado no mar”, informou o subinspetor Jorge Guedes, comandante do Grupamento Especial de Praia e Marítimo da Zona Sul.

A turista chilena e o seu marido se identificaram como vítimas, reconhecendo o autor do furto. Os guardas municipais conduziram o suspeito e os turistas para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), onde a ocorrência está sendo registrada.