Ação especial no Rio apreende mais de 300 itens do comércio irregular e descarta alimentos impróprios

A força-tarefa passou pelo Largo da Carioca, Cinelândia, Passeio Público e Rua Santa Luzia - Foto: Divulgação

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A ação especial de ordenamento coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), nesta quinta-feira (13), no Centro da cidade, resultou na apreensão de 302 itens do comércio ambulante, entre bebidas, guarda-chuvas, grades de ferros e carrocinha de lanches irregular, além de 20 quilos de doces. Na fiscalização, foram encontrados e descartados alimentos perecíveis em más condições de armazenamento e até baratas.

 Também foram recolhidos cerca de 900 quilos de resíduos sólidos, como cadeiras, lonas e todo tipo de material que causava desordem no espaço público. Já no atendimento à população em situação de rua, foram abordadas 13 pessoas.

 A força-tarefa passou pelo Largo da Carioca, Cinelândia, Passeio Público e Rua Santa Luzia. Com planejamento e integração da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, o grupo contou com agentes da Guarda Municipal; Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), ligada à Secretaria Municipal de Fazenda; Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH); e Comlurb; além do apoio da Polícia Militar.

 Histórico - Esta é a segunda operação na região nesta semana. Na segunda-feira, dia 10, agentes de diversos órgãos municipais, com apoio da Cedae, Light e Polícia Militar, percorreram a Avenida Rio Branco (da Candelária a Cinelândia) e as ruas Miguel Couto, Sete de Setembro e São José. Ao todo, foram fiscalizados 78 ambulantes. Destes, 30 estavam autorizados, com sete autuados por inconformidades. Os irregulares foram orientados a se retirar e buscar legalização. Também foram apreendidos 34 itens e infracionados 12 veículos por estacionamento irregular, dois deles removidos. Assistentes sociais abordaram cinco pessoas em situação de rua, e a Comlurb recolheu cerca de 350 quilos de resíduos sólidos.