Programa Segurança Presente chega a Irajá

Governador Wilson Witzel participou nesta segunda-feira do lançamento do Segurança Presente em Irajá, o 26º núcleo do programa que visa ampliar a segurança - Foto: Rogério Santana/Palácio Guanabara

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O bairro de Irajá, zona Norte do Rio, ganhou, nesta segunda-feira (17), duas bases da Operação Segurança Presente. As unidades, localizadas na Praça Nossa Senhora da Apresentação e na Rua Severiano Monteiro, contarão com um total de 30 policiais militares, das 6h às 22h. Esta é a 19ª Operação Segurança Presente inaugurada pelo governador Wilson Witzel e a 26ª em funcionamento no total.

"O programa Segurança Presente é uma ação diferenciada. Além do policiamento, há o atendimento, com assistentes sociais que tiram pessoas da rua e acolhem os mais necessitados", destacou Witzel.

Responsável pela instalação das unidades do Segurança Presente, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues, falou sobre o programa, que prioriza o contato direto do policial com a população.

"Este programa tem como conceito a proximidade com a sociedade e com os comerciantes, a sensação de segurança e o apoio a todos que necessitam", disse.

O Segurança Presente já atua na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Niterói, Nova Iguaçu, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Copacabana, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo e Queimados.